Rosário “Santo”?

.No mês Maio (de 11 a 14), Portugal recebeu o Papa Bento XVI com grande alegria, pompa e circunstância. Um bonito evento e muito bem organizado.
Ver mais de cem mil pessoas à volta do Terreiro do Paço (onde, no passado, a Igreja Católica se divertia a queimar pessoas – na sua maioria Judeus – nos Autos da Fé), em Lisboa, a assistirem à Missa fez-me pensar se o papa ensina a verdade pura.

Só o papa tem a última palavra?

O Senhor Jesus aprova rezar o Rosário “Católico” também denominado Terço? (Até o final deste estudo citaremos a palavra de Deus).

Origem:

A oração do Santo Rosário surge aproximadamente no ano 800 (depois de Cristo) à sombra dos mosteiros, como “Saltério” dos leigos. Dado que os monges rezavam os salmos (150), os leigos, que em sua maioria não sabiam ler, aprenderam a rezar 150 Pai-Nossos. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave Marias, …

Segundo uma tradição a Igreja católica recebeu o Rosário em sua forma atual em 1206 (depois de Cristo) quando a Virgem Maria apareceu a São Domingos Gusmão e o entregou como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Desde então sua devoção se propagou rapidamente em todo o mundo com incríveis e milagrosos resultados”. (Fonte Uikipedia, os grifos são meus).

“No ano 1365 fez-se uma combinação dos quatro saltérios, dividindo as 150 Ave Marias em 15 dezenas e colocando um Pai nosso no início de cada uma delas.” (Sobraram apenas 10% para Deus, 150 pra apenas 15)

“A palavra Rosário significa ‘Coroa de Rosas’. É uma antiga devoção católica que a Virgem Maria revelou que cada vez que se reza uma Ave Maria  lhe é entregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, sendo assim o Rosário de todas as devoções é, portanto, tido como sendo a mais importante. Em quase todas as Suas Aparições, Maria Santíssima exibiu e estimulou a devoção do Rosário; numa delas chegou mesmo a oferecê-lo a uma jovem leiteira…

Nosso Breve Comentário:

Como se pode notar, há princípio (ano 800 depois de Cristo) o rosário foi motivado pelos “leigos” e não pelos monges “católicos”, e estes só rezavam a oração que Jesus ensinou (Mateus 6:9 a 13). O cléro tratou de mudá-lo acrescentando 150 rezas para Maria, afim de igualar as 150 orações ao Pai Nosso, e só a partir do ano de 1206 (Depois de Cristo), é que foi adotado pela igreja “católica” ROMANA (406 anos após o costume dos leigos). Hoje todos sabem que no Rosário, para cada 10 rezas para Maria, só tem umazinha (1) oração para Deus. O clero fez com que Maria ganhasse de 10 a 1.

Forma de rezar o “Santo” Rosário…

“O terço (…objeto usado para contar as orações) é formado por contas GRANDES e pequenas. Após cada dezena de contas (10) pequenas, há uma (1) GRANDE, e assim, cinco dezenas (50 no total). O fio no qual ficam as contas dá uma volta, ficando a quinta junto à primeira dezena, preparando para iniciar um novo terço. (Um tipo de círculo vicioso, religiões pagã como os monges budistas rezam um sem fim) Antes da contemplação dos mistérios, há uma parte inicial constituído por duas (2) contas GRANDES, três (3) pequenas e um crucifixo. Existem algumas variações nas formas de se rezar o terço, de acordo com as devoções religiosas, mas em geral se faz da forma seguinte:

Representação de um terço do Rosário

Antes, porém, do início da oração, convém… (oferecer o terço/rosário).

  • Segurando a cruz, se faz o “Sinal da Cruz” e reza-se o Credo.

Reza-se um Pai-Nosso e três Ave-Maria, seguido do Glória. Depois do Glória pode ser acrescentado algumas jaculatórias.

  • Nas contas grandes, começam-se os mistérios com o Pai-Nosso.
  • Ao final de cada dezena reza-se o Glória. Podem-se, também, acrescentar jaculatórias entre o Glória e o Pai-Nosso. Costuma-se rezar a Ó meu Jesus e pedir a intercessão do/a(s) santo/a(s), Nossa Senhora e/ou pessoa da Santíssima Trindade a que o terço se dedica, por exemplo: Divino Espírito Santo, tende piedade de nós, Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós, Santo Expedito, rogai por nós. Nos terços pelas almas do Purgatório, reza-se também o Requiem.
  • Por fim, reza-se a Salve Rainha, antes da qual é facultativa a Infinitas graças vos damos. Estas orações são acrescentadas de acordo com costumes e devoções locais, mas não fazem parte integrante do Rosário.

Enquanto se faz a oração vocal medita-se ou contempla-se a passagem do respectivo mistério. Após o terço, costuma-se rezar também a Ladainha de Nossa Senhora, que é uma seqüência de invocações à Nossa Senhora.

Costuma-se rezar diariamente um desses conjuntos de cinco mistérios. A Igreja, reconhecendo a importância dessa prática de piedade, concede indulgência plenária a quem reza o terço em família, nas condições habituais.

O Terror da “santa” Inquisição se encarregou de fazer do ERRO, uma FALSA TRADIÇÃO CRISTÃ. Veja esta foto de um que tendo escapado do tribunal inquisidor, era obrigado a se humilhar publicamente com roupas da Inquisição, descalço  e tendo um ROSÁRIO ou terço constantimente em sua mão direita:

penitente da "santa" Inquisição

Um penitente Sanbenito em ato de humilhação, usando uma peça de roupa penitencial da Inquisição e um Rosário.

Todo herege era morto ou humilhado.

A palavra herege origina da palavra grega “hairesis” e do latim haeresis e significa doutrina contrária ao que foi definido pela Igreja Católica Romana em matéria de fé. No que diz respeito propriamente ao conceito de heresia, foi aceita a definição do teólogo medievalista M. D. Chenu, de que herege é “o que escolheu’’ , o que isolou de uma verdade global uma verdade parcial, e em seguida se obstinou na escolha. A heresia era e é considerada uma ruptura (cisão; divisão) com o dominante e ao mesmo tempo é uma adesão a uma outra mensagem. É considerada também, contagiosa e em determinadas condições dissemina-se facilmente na sociedade.

“A palavra “heresia” adquiriu com o tempo diversas conotações, e para os inquisidores tinha um sentido muito definido e específico, que estava registrado em seus regimentos. Diz textualmente o Regimento da Inquisição de 1640, no Livro III, p.151: “contra os hereges e apóstolos que, sendo cristãos batizadores, deixam de ter e confessar nossa fé católica”. E também contra os indivíduos “que confessam nela” (na Inquisição) “as culpas de judaísmo, ou de qualquer outra heresia ou apostasia”. As vítimas não poupavam mulheres, nem crianças acima de 12 anos.

O caráter cruel e desumano de seu funcionamento não tem precedentes na história da civilização, até o surgimento do nazismo e do imperialismo no século XX, e só será mais cruel, na chamada Grande Tribulação, profetizada por Jesus em Mateus 24:21:“Porque haverá  então grande aflição, COMO NUNCA HOUVE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO ATÉ AGORA, NEM TÃO POUCO HÁ DE HAVER.”

O RASTRO DE SANGUE

Embora a Inquisição tenha alcançado seu apogeu no século XIII, suas origens remontam ao século IV (apenas 400 anos depois de Cristo):

  • · no século X muitos casos de execuções de hereges, na fogueira ou por estrangulamento;
  • · em 1198 o Papa Inocêncio III liderou uma cruzada contra os “ALBIGENSES” (hereges do sul da França), com execuções em massa;
  • · em 1229, no Concílio de Tolouse, foi oficialmente criada a Inquisição ou Tribunal do Santo Ofício, sob a liderança do Papa Gregório IX;
  • · em 1252, o Papa Inocêncio IV publicou o documento intitulado “AD EXSTIRPANDA”, em que vociferou: “os hereges devem ser esmagados como serpentes venenosas”. Este documento foi fundamental na execução do diabólico plano de exterminar os hereges. As autoridades civis, sob a ameaça de excomunhão no caso de recusa, eram ordenadas a queimar os hereges. O “AD EXSTIRPANDA” foi renovado ou reforçado por vários papas, nos anos seguintes: Alexandre IV (1254-1261); Clemente IV (1265-1268), Nicolau IV (1288-1292); Bonifácio VIII (1294-1303) e outros. Inocêncio IV autorizou o uso da tortura.

A Palavra de Deus em Mateus 6: 5 a 13, deixa bem claro que não se agrada de “rezas”. Confira tudo em sua Bíblia:

Rezar pra Maria ou aos santos canonizados pelos Papas é contra a vontade de Deus veja:
“E orando, não useis de VÃS REPETIÇÕES, como fazem os gentios (pagãos) que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis a eles (aos que permanecem pagãos); por que o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lhe pedirdes.”  (Mateus 6:6 a 8).  “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

O povo “Católico”  ROMANO se desculpam alegando que Maria apareceu e falou que deveriam rezar o terço, então vejamos:

Como entender o fato das duas crianças que dizem ter visto a “milagrosa aparição de Fátima” ter morrido de doença no pulmão?Se a tal Senhora de Fátima não a pode salvar, como pode salvar seu devotos??? Assista o vídeo e decida você mesmo, companheiro:

Padres podres 008 – Padre denuncia farsa sobre aparição de Fátima

Esta desculpa sobre a reza pagã do terço é a mesma que os pagão dão, mas, a ORDEM DO SENHOR JESUS É CLARA, e vou repetir aqui pra você ver:
“E orando, não useis de VÃS REPETIÇÕES, como fazem os gentios (pagãos) que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis a eles (os pagãos); por que o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lhe pedirdes.” (Mateus 6:6 a 8).
Jesus manda e você tapam os ouvidos? Ele disse:

“…NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES,” e vocês teimam. Jesus diz: “…NÃO VOS ASSEMELHEIS A ELES (OS PAGÃOS) e vocês imitam.

Imagine um filho atormentando o pai REPETINDO, assim:

“Pai me dá um pão, … dá um pão, … um pão,… um pão,… um pão, um pão,… um pão, …um pão,… um pão, …um pão, …um pão, …um pão, …um pão, …um pão, … um pão, …um pão, …um pão, …um pão, …um pão, …um pão, …um pão, … (Por acaso, agindo assim, não é VÃ REPETIÇÃO???) E, isso é menos do que vocês repetem num NOVENA. Conta aí, quantas repetições o papa mandou REPETIR num novena? 450 VEZES, OU MAIS???
Ponha a mão na consciência e reconheça que insistem no erro. No juízo terão apenas desculpas que não COLA, pois não convence nem uma criança, companheiro.

Sobre as preces feitas aos santos e padroeiros

  • A Bíblia responde em Deuteronômio 18:.9 a 14, veja: “Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos (pagãos). Não… nem quem consulte os mortos; pois TODO AQUELE QUE QUE FAZ TAL COISA é abominação ao Senhor; e por estas abominações o SENHOR TEU DEUS, OS LANÇA FORA DE DIANTE DELE”.
  • Rezar aos santos e padroeiros é abominação a Deus, pois induz a pessoa à consulta aos mortos, uma vez que eles representam pessoas que já morreram.

Pense:

Se a pessoa está morta e aguarda a ressurreição, como ela poderia interceder pelos vivos? Isso implicaria na ideia espírita de que os vivos podem ter contato com os mortos. Segundo a Bíblia, Jesus, sim, é o único intermediário entre Deus e os homens (I Timóteo 2:5).

Sobre ajoelhar-se diante dos santos e padroeiros

  • A Bíblia responde que o apóstolo Pedro ficou consternado ao ver Cornélio ajoelhar-se diante dele. Disse-lhe: “Levanta-te, eu também sou apenas um homem” (Atos 10:25 a 26; CNBB). Por que ajoelhar, então, diante da imagem do próprio São Pedro? Fatalmente, eu não cairia em contradição? Estaria fora da Bíblia.
Papa pede a jovens que construam país justo; acompanhe (Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Têm Marias de todas as cores, qual delas é a mãe de Jesus? Porque não usam uma só? Papa Francisco beija a “padroeira dos católicos” que foi achada sem cabeça.

E não foi “anjo” que mandou desobedecer a Palavra de Deus não, foi o Papado. Mostra aí, onde anjo, ou Apóstolo, ou ainda a Maria mandando REPETIR REZAS COMO OS PAGÃOS? E nos já te mostramos que a Palavra de Deus ordena pra não fazer.
Jesus mandou tem que obedecer. Porque não obedece???

Que Deus possa abrir os olhos deste povo, enquanto há tempo.

Os Limpa Trilhos do Rei.

______________________________________________________

Continue lendo “Porque Maria Chora?”

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/porque-maria-chora/

Saiba TUDO sobre a “Santa”

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/inquisicao/

Leia também “M” no Caixão do Papa.

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/m-do-caixao-do-papa/

E, ainda “Obelisco”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/obelisco/

Não deixe de ler:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/a-cruz-e-simbolo-cristao-ou-pagao/

______________________________________________________

10 Comentários

  1. Bom dia… pastor serei eu o primeiro a dizer algo sobre toda estas, coisas acima. Bom algo de bom fez aqui, divulgou a reza do Santo Rosário, mas, veja como não pôde atingi-lo diretamente, onde Louvamos e relembramos as passagens da vida do Nosso Senhor Jesus inspirada por Maria Santíssima sua Mãe, veja como não conseguiu, será que a Mãe de Jesus não está venho o intuito que pretende em querer difamar e mentir sobre esta grande graça dada por Maria Santíssima e acolhida certamente por Deus Pai. Rezamos o Rosário por vários motivos, entre outros pela conversão dos pecadores, estamos rezando por todos até a vinda do Senhor Jesus, não desmerecemos e desrespeitamos a Deus com poucas orações do Pai Nosso no terço, não são poucas são necessárias. Saiba que o inimigo de Deus, foge e treme de medo quando é recitado o Santo Rosário, é tradição da Igreja coisa que os protestantes deixaram de ter por escolhas própria, seria melhor vocês pedirem intercessão a Maria Santíssima à Jesus seu filho que não negaria nada a sua Mãe, entendeu agora!. Maria não pede diretamente a Deus e sim ao seu Amado e dedicado Filho Jesus Cristo, pois é o único caminho e verdade, nós católicos nos dirigimos a Maria Santíssima rogando a sua intercessão para com Jesus Cristo, com amor de Mãe para com seus filhos aqui na terra, e ela mesmo pede aos filhos daqui da terra para orar e rezar mais o terço, em suas aparições. Sobre a inquisição leia mais, não foi a Igreja é sim o Estado Governante da Época com dissidentes da Igreja como os protestantes de hoje, eram sacerdotes contrários a Roma que não queriam seguir a Igreja de Roma e punha a culpa nos Verdadeiros Cristãos Católicos, leia mais a História da Igreja e veja o que realmente ocorreu, antes de acusar a Igreja, Veja a Igreja soube sair dessas armadilhas que tentaram atribuir a ela, esses crimes contra as pessoas da época, não foram atribuídos a Igreja e sim aos que foram contra a doutrina de Cristo, A Igreja Santa Católica é formada por homens que são pecadores, e está fadada a ter membros que não querem seguir a Jesus e sim são espiões plantados pelo inimigo para derrubá-la, para denegrir a imagem da Igreja, como no passado, e hoje em dia, mas, não conseguiram. Por sorte o Senhor Jesus os eliminam, são afastados de exercerem o sacerdócio e outras funções na Igreja e estes maus católicos acabam se tornando bons protestantes, que afastados continuam o seu propósito de querer fazer a vontade do seu verdadeiro líder e senhor.

    Que a Paz do Senhor Jesus permaneça em cada coração.

    João Silva

    • Meu Deus, que tristeza ver pessoas cegas pelo o inimigo, cegueira tão grande que não são capazes de compreender as coisas mais simples. Amigo João Silva, onde você ver na sua biblia que maria é intercessora, que precisamos de alguem para levar recado para JESUS. Não. não tem em parte nenhuma, mas Jesus chama para si a responsabilidade de intercessor. Ele diz:”Vinde a mim..” Também a Biblia diz que há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo. Você não acredita que Jesus é suficiente para fazer isto? Você acha que Jesus é submisso a alguém, a Maria, que aliás estar morta? Ou você pensa que ela ressuscitou? Leia Hb 9:27 e veja que estar ordenado aos homens (e mulheres claro) morrerem, uma só vez, e esperar o juizo. Que pena, espero que um dia seus olhos espirituais sejam abertos, para que vc possa contemplar a verdade deixada por Cristo nos evangelhos. IGREJA CATÓLICA É PURA RELIGIÃO. Tenho certeza que na sua família tem um crente, sei que Deus o colocou para que através dele vc seja alcançado. Deus te abençoe

      NOSSA RESPOSTA:

      Barbosa,
      somos gratos por sua ajuda neste Ministério de alertar e resgatar vidas com Jesus.

      Que Deus te abençoe com vitória eterna.

      • Caro irmão Barbosa, sei que és protestante, professa uma fé em Cristo Jesus, más, lhe falta a verdade que te impulsiona para a ignorância que muitos tem, a palavra religião vem do latim religare, religar ou seja religar algo que foi rompido. o Amor de Deus para com o Homem foi rompido pelo pecado do Homem, e o Próprio Deus vem socorro deste, pelo o seu Verbo, O Senhor Jesus, se deu para nos libertar. Veja esse caso sua mãe está no inferno ou no paraíso com Jesus? Certamente que me responderás que deva estar no paraíso com Jesus, agora o Senhor Jesus é Filho de uma Mulher, é Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem, não podes negar isso, pois, estarás cometendo uma heresia e estarás se contradizendo. Como o Senhor Jesus, onde todo o poder lhe foi dado na terra e no céu, por Deus Pai Altíssimo, não teria a vontade de ressuscitar a sua própria Mãe para a vida eterna com Ele, pois, Ela é Todo cheia de Graça, leia em sua Bíblia. Achas que o Senhor Jesus não tem esse direito esse amor para a sua própria Mãe, vou citar o Senhor Jesus quando ele fala: – se vos que são pecadores sabe dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai que estás no céu saberá dar coisas maravilhosas a seus eleitos que lhe pedirem.”, por isso achas que Maria Mãe de Jesus
        Cristo esta morta, veja o que disse, e pense se não estas vivendo em uma mentira, se alguém pregou isso a você, esta pregando mentiras e penso nas barbaries que lhes transmitem. Veja isso – ” Já te foi dito, ó homem, o que convém, o que o Senhor reclama de ti: pratiques a justiça, que ames a bondade, e que andes com humildade diante do teu Deus.” e também : – ” Desapareceram os homens piedosos da terra, não há quem seja íntegro entre os homens. Todos andam à espreita para derramar sangue, cada uma arma laços ao seu irmão. Suas mãos estão prontas para o mal: o príncipe exige ( um presente), o juiz cobra as suas sentenças, o grande manifesta abertamente suas cobiças, todos tramam (suas intrigas) …” são passagem do profeta Miquéias capítulos 6 e 7 leias em sua Bíblia e reflita com sua razão humana, isso foi escrito há muito tempo e não te parece familiar, não está ocorrendo isso hoje, veja na escravidão que estas vivendo, onde os lideres de sua seita te domina e mandas em tua vida te diz como deve ser a sua vida de submissão, atrapalham a tua vida não deixam você se libertar e ver a luz, ” Eu, porém volto meus olhos para o Senhor, ponho minha esperança no Deus de minha Salvação; meu Deu me ouvirá”. Não fiques na escuridão venha para luz do nosso Senhor Jesus e no Amor de Maria Virgem e Mãe de todos nós.

        Que Deus abençoe todos nós

        João Silva

  2. Pastor…tem coisas que o senhor nem deveria se dar o trabalho de responder…c essas pessoas estão tao seguras do que dizem,elas nem deveriam comentar…mas dobrar os seus joelhos e pedir para Deus mostrar a verdades a elas….mas não, defendem algo que simplesmente incutiram em suas cabeças…buscam a verdade,mas quando mostram a verdades, não querem aceitar…q Deus tenha misericórdia dessas pessoas, para que vejam q existe um único Deus sobre toda terra e sobre todo o céu…e q seu filho Jesus veio salvar os pecadores…
    E pastor continue com os seus temas,pois como tem pessoas interessadas em saber a verdade existe os q não querem q a verdade seja mostrada…
    Continue firme em Cristo Jesus…

    Adriana Witzke.

    NOSSA RESPOSTA

    Sim, sempre firme no Senhor Jesus! Glória a Deus!!!
    Adriana, somos gratos por tê-la como leitora e pelo comentário animador.

    Que Deus abençoe você com vitória eterna.

  3. Gostei muito da explicação sobre o rosário , foi melhor explicado que muitos sites católicos por ai , está de parabéns!
    Mas agora vamos ao que interessa na carta de Pedro diz que cada cabeça pregará sua própria doutrina veja :II pedro capítulo 1 20. Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Te digo leia todas as cartas de Pedro e muitas das sua interpretações pessoais cairam por terra. Ele o líder do apóstolos a que Cristo instituiu Pedro se chamara (Cefas) que quer dize rocha …e até hoje está ai porque a igreja de Jesus tem por cabeça Cristo . Mas sem divagações vamos pra questão Mariana , até que você não blasfemou tanto então vou pegar leve .
    No Hebraico a tradução para a saudação do Anjo Gabriel e Maria é : Ave cheia de graça , a palavra em sua essência é Kecharitomene , que quer dizer toda pura , só que de uma forma máxima , ou seja sem pecado.Tendo em vista isso vemos que o Espirito Santo fez Maria conceber o (Machiach)Judaico que é Deus feito homem , ou seja não poderia nascer nem habitar num seio com pecado , então ele purifica Maria para tal ação .
    Agora a questão do céu , a bíblia desde o livro de éxodo caro irmão acredito que vc saiba , porque sei que os protestantes sempre lêem muito o antigo testamento lá Deus (O eterno)chama o povo a ser santo e Jesus confirma isso nos evangelho, mas porque ele faz isso? Porque no céu só entra aquilo que é santo “Separado de Deus”, A outra coisa você disse que tem mas Ave maria do que Pai nosso? Sabe de nada inocente , nas Ave Marias se fala de Senhor , Jesus e Deus , ou seja é exaltado o nome de Deus diversas vezes na Ave Maria ao qual o Anjo Gabriel foi o predecessor ao usa-la . Grande Abraço viva Jesus para sempre e viva Maria eternamente!^^

    NOSSA RESPOSTA

    Wilson,
    somos gratos por tê-lo como leitor e esperamos que “não pegue leve”, pois, não queremos vê-lo no inferno com seu Papado, e sim resgatado pelo Senhor Jesus Cristo. Então vejamos:
    Disseste que “as cartas de Pedro e muitas das sua interpretações pessoais caíram por terra”. Discordamos, pois nós cremos na Palavra de Deus que afirma “…NENHUMA profecia da Escritura provem… porque NUNCA JAMAIS qualquer profecia foi dada por vontade humana; homem falaram da parte de Deus, MOVIDOS PELO ESPÍRITO SANTO” (II Pe.1:20 e 21). Note que afirma: NENHUMA, e NENHUMA é NENHUMA e esta acabado. Não venha, portanto dizer aqui, que o que o Apóstolo escreveu veio dele, pois veio do ESPÍRITO SANTO.

    Olhem bem o que Jesus ensina: “Errais, não conhecendo as ESCRITURAS, nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29). Você se mostra fraco, e manipulado pelo que o clero faz: (Torcem a Palavra de Deus); “Falando disto, como em todas as suas cartas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que OS INDOUTOS e INCONSTANTES torcem, e igualmente as outras Escrituras, PARA A SUA PRÓPRIA PERDIÇÃO” (II Pedro 3:16).

    O Apóstolo Paulo também diz:“Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos SÓBRIOS. Ora, os que dormem dormem de noite, e os QUE SE EMBRIAGAM é de noite que se embriagam (ficam bêbados)”. (I Tessalonicenses 5:6 e 7). Você, ao alegar que é cristão, deveria se envergonhar de ser um instrumento de Satanás divulgando Skol, duas vezes em seu endereço de e-mail. Cada vez que alguém tem contato visual com ele, está tentado a “embriagar”? Tenha consciência, companheiro!

    Você alega que Pedro é: “…líder dos apóstolos a que Cristo instituiu Pedro se chamara (Cefas) que quer dize rocha …”. Isso não é verdade,nem a Bíblia Católica apoia esta ideia enganosa, veja:
    O próprio Pedro desmente esta enganação:
    Confira aí em sua Bíblia, o discurso dele perante o sinédrio em Jerusalém, (Atos 4:10 a 12):
    “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificaste e a quem Deus ressuscitou dos mortos,… Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina (ou pedra alicerce). E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Nem sua Mãe Maria pode salvar). Aqui Pedro deixa claro que a Igreja está firmada sobre o alicerce que é Jesus e não somente sobre o túmulo “duvidoso” de Pedro em Roma. (Pedro nunca foi rico pra fazer tal viagem e jamais esteve em Roma.)
    Agora veja, como todos nós cristãos somos pedras no edifício de Deus, cujo alicerce é Cristo, (I Pedro 2:4 a 10): “E, chegando-vos para ele_pedra viva reprovada, na verdade, pelos homens, mas para Deus eleita e preciosa, vos também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Pelo que também na Escritura se contem: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram essa foi a principal de esquina; E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita e sacerdócio real, a nação santa (santificados por Jesus), o povo adquirido para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não ereis povo, mas agora sois povo de Deus;” (É Pedro que disse isso.)

    Se “a Igreja Católica tem sua origem nos ensinamentos de Jesus e dos apóstolos”, porque as Escrituras Sagradas não tem nem uma ordem para que:
    Adotemos um líder chamado Papa como (sucessor de Pedro) representante de Cristo e o consideremos infalível? A Palavra de Deu diz o contrário: “…Maldito o homem que confia no homem,…” (Jeremias 17:5 a).
    Que apenas e tão somente ele tem autoridade para criar (acrescentar) dogmas e doutrinas cristãs? A Palavra de Deus diz o contrário: “…se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão neste livro” (Apocalipse 22:18 b).
    Que o batismo de bebes é o verdadeiro batismo da ordenança que Jesus nos deixou? A Palavra de Deus afirma que: “Há um só Senhor, …um só batismo” (Aos Efésios 4:5)… Seu Papa assegura que quem não é batizado é pagão e condenado, então você esta perdido, pois, jamais foi batizado de verdade. Porque não imita Maria? Ela não batizou Jesus quando bebê, mas com quase 30 anos e ele foi sepultado nas águas como fazem os evangélicos. (Leia sobre este assunto em nosso blog).
    Só porque na reza pagã da “Ave Maria” que contraria a ordem do Senhor Jesus que ordenou: “E orando, não useis de VÃS REPETIÇÕES, como os gentios (ou seja, os pagãos) que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mateus 6:7). Sua desculpa é que: “Sabe de nada inocente , nas Ave Marias se fala de Senhor , Jesus e Deus , ou seja é exaltado o nome de Deus diversas vezes…”
    Portanto, mesmo que nas suas rezas pagãs menciona o nome de Deus, não autentica o ERRO da desobediência e imitar pagãos.
    E o mais grave, é que acusa que a Palavra de Deus que criou esta frase: “Ave Maria”, isso é uma mentira satânica, pois, está escrito: “E entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo! (Lucas 1:28) Outra versão diz com outras palavras: “Salve agraciada, o Senhor é contigo…” Portanto, ao acusar Deus de pecar, comete um grande pecado, e esteja certo que permanecendo neste erro e negando a Jesus, acabarás no Lago de fogo com seu Papa (Apocalipse 21:8).
    Que deveríamos aceitar Maria como mediadora capaz de rogar por nós na hora de nossa morte (amém)? A Bíblia afirma o contrário: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, (que é ) Jesus Cristo homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção a todos,…” (I A Timóteo 2:5 e 6). Continue lendo, clicando neste link:

    A “Católica” é Apostólica?

    Que Deus possa abrir seus olhos enquanto há tempo.

    Obs.: Peguei duro com você, porque não quero vê-lo no inferno, companheiro! E já não lhe resta muito tempo para que consiga ser resgatado por Jesus. Não esqueça: Cristo é a única esperança!

  4. Sabe, o que acho muito ‘engraçado’ é que na Palavra do Senhor não há nenhuma, eu disse NENHUMA, base, confirmação, instrução e etc. para os dogmas da ICAR, nada do que ela pratica tem fundamento, base e defesa pela Bíblia. O que eles fazem até hoje desde sua fundação é distorcer totalmente a palavra do Senhor para ‘manter’ sua gama de heresias, o que no prestar de contas vai custar muito caro, muito mesmo. Abram os olhos enquanto é tempo amigos católicos, sirvam e adorem somente ao único digno disto: o Senhor e Salvador Jesus Cristo, ele sim é digno de toda Honra e Glória para sempre amém.

    NOSSA RESPOSTA

    Neto Arraes,
    somos gratos por tê-lo como leitor e comentar.

    Sim, ao Senhor Jesus, todo honra e toda glória!

    Que Jesus te abençoe com vitória eterna.

  5. Que alegria meditar a Vida, Paixão e Morte e Ressurreição de Jesus no Rosário! Que pena os meus irmãos não compreenderem isso.
    Fico triste por vocês acharem que a nossa Igreja Católica é a errada.
    Já li, já pesquisei, já estudei…
    Estou naquela que é a certa.
    E feliz.
    Na eternidade nos encontraremos, irmãos.
    Paz! E que Deus os abençoe.

    NOSSA RESPOSTA

    Lscolares,
    oramos para que o Senhor Jesus possa abrir os teus olhos cegados pela sua “santa” Inquisição, que fez do erro tradição. Enquanto há tempo.

    Até quando a Palavra de Deus será desprezada por você?

    Jesus disse com todas as letras: “…não imiteis os pagãos que pensam que por muito falar serão ouvidos”, e isso não te basta? Faça um teste: Peça a sua mãe, assim:
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão.
    _Mãe me dá um pedaço de pão!
    _Mãe me dá um pedaço de pão!!
    _Mãe me dá um pedaço de pão!!!
    _Mãe me dá um pedaço de pão!!!!
    _Mãe me dá um pedaço de pão!!!!!
    _Mãe me dá um pedaço de pão!!!!!!

    E, verás que, se sua mãe não for surda, te dará um repreensão dizendo: Filha para com isso,… Eu não sou surda!

    Ninguém aguenta uma ladainha, como esta.

    Leia novamente nosso Estudo, e confira tudo em sua Bíblia, “Católica”. E comece a obedecer.

  6. Como podem odiar a Mãe de Deus? Não sabem que a Biblia ensina que existem só duas gerações a da MULHER e a da serpente de que lado vocês estão ?

    NOSSA RESPOSTA

    Estamos do lado da verdade. Confira aqui quem odeia Maria:

    O Papa Odeia Maria?

    Que o Senhor Jesus te ilumine em toda a verdade, e que possa receber Dele a eterna salvação, enquanto há tempo. Saiba como, aqui neste link:

    Como escapar do Juízo Final?

  7. Ola irmão gosto muito de ler seus conteúdos.. não vou mentir mas tem hora q nao da pra segurar.. eu andava na católica sempre foi aquela mesma coisa, vivia em uma vida atribulada achando q tudo o q eu fazia era certo… a gente cresce aprendendo q tudo é normal.. o importante é q se va a missa e se confesse mas gloria a Deus q nunca me confessei e nunca tomei ostia nem nada so fui batizada por q era pequena e nao podia fazer nada mas gloria a Deus nem isso eu fui.. o Senhor Jesus ja estava encaminhando minha vida para o Pai. hoje conheço as escrituras e me sinto liberta glorifico ao Pai e ao meu Salvador por ter me tirado da babilônia de hoje por q se olharmos direito a babilônia nunca acabou mas se camuflou ao passar dos séculos… hoje vivo da palavra de Deus e não da palavra de homens q querem ser adorados igual ao Pai. minha familia ainda vive na idolatria mas eu creio em Jesus de Nazaré q ela saira de lá… eles acham q temos raiva de Maria.. ficamos revoltados por q eles conhecem as escrituras e sabem q maria foi uma serva fiel em quem Deus viu muito amor e q obedecia… eles nao entendem q Jesus ressuscitado nao tem mais mae… eles nao entendem q Jesus noa comprou com o seu sangue e maria nao derramou sangue… q mesmo q digamos q nao existe outro além de Jesus pra interceder eles nunca entenderiam a menos q aceitasse Jesus como seu único Senhor e Salvador assim como aconteceu comigo. continue com seu belo trabalho e orar para q o povo de Deus abra os olhos para o verdadeiro significado de rainha do céu. amém

    NOSSA RESPOSTA

    Vanessa,
    tenha fé que o Senhor Jesus abençoará sua família através de seu testemunho. Devemos interceder sempre por todos eles até que possamos ver o dia do resgate definitivo. Glória a Deus!

    Que o Senhor Jesus te abençoe com vitória eterna.

  8. Onde será que esta escrito na bíblia que Deus tem mãe? O FILHO DE DEUS TEM MÃE, mas Deus não tem mãe seus hereges.

    NOSSA RESPOSTA:

    Grato por seu comentário,

    Que Deus abençoe a todos nós.
    ADê Soares


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

  • Sejam Bem Vindos!

  • Arquivo de Tópicos mais Recentes: “NÃO SOMOS CONTRA CATÓLICOS”; “A Recompensa ETERNA do Pecado”; “Como Receber o Socorro de Deus”; Jesus a Alegria dos Homens”; “ARREBATAMENTO DOS CRISTÃOS”; “Novos Buracos do ‘Fim do Mundo’? “Na Copa, Rosário foi a causa dos 7 a 1 contra o Brasil?”; “A Verdadeira Rainha dos Céus”; “Papa Francisco é Condenado por Católicos”; “É Possível Controlar a Mente Humana?”; “A Cruz Mata”; “Até Políticos não deixam Brasil ganhar da Argentina”; “Elvis Presley e sua fé”; “A Chegada – Vídeos Surpreendentes”; “A Arapuca dos Papas”; “A Canonização da Besta 666?”; “Vidas Transformadas”; “A Bomba de Coca”; “Comercial de TV ATERRORIZA o Povo”; “A Cruz é Símbolo Cristão ou Pagão?”; “Como Escapar do Juízo Final?”.

    abril 2024
    S T Q Q S S D
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  • Conheça o nosso CD

  • Os Vídeos mais Acessados:

    • Nenhum
  • Venha para o Twitter, dê um clique aqui: